Notícias

É CAMPEÃO! Flamengo ENS conquista o título brasileiro!

FlaNatação garantiu os troféus das duas categorias disputadas: Júnior e Sênior

Por - em
O Flamengo ENS soltou o grito de “é campeão” em Salvador! Neste sábado, a equipe rubro-negra conquistou o título geral do Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno Júnior e Sênior, com 62 medalhas no total, além de subir no topo do pódio nas duas categorias. 

A competição começou na terça-feira (04), na piscina olímpica da Bahia, e o Mais Querido já abriu vantagem nas duas etapas. Mantendo a liderança até o final, o Rubro-Negro garantiu o ouro ainda com o grupo Sênior feminino e no Júnior em ambos os naipes. No Sênior masculino, ficou com a prata.

O Flamengo ENS somou 2274,50 pontos no Júnior, com 20 ouros, 13 pratas e nove bronzes. No Sênior, foram 1317 pontos e dez ouros, 11 pratas e três bronzes. 

Gabi Assis levou pra casa os troféus de índice técnico e eficiência do Sênior, com Guilherme Caribé recebendo o de índice técnico. O treinador Carlos Matheus também foi premiado. No Júnior, Stephan Steverink levou os dois troféus após ser responsável por nove medalhas, sendo seis ouros. 

Agora, Gabi, Caribé e Steverink, com Murilo Sartori, embarcam na terça-feira (11) para a Turquia, onde passam por período de treinamentos antes de viajarem para Fukuoka. Na cidade japonesa, os rubro-negros disputam o Mundial de Esportes Aquáticos a partir do dia 17.