Notícias

Elas ficam! Larissa Oliveira, Gabi Roncatto e Pãmela Alencar renovam com o Flamengo ENS

Depois de grande primeiro ano na Gávea, nadadoras assinam por mais uma temporada

Por - em

Mais um ano de Mengão! As atletas olímpicas Larissa Oliveira e Gabi Roncatto, e a nadadora da Seleção Brasileira Pãmela Alencar renovaram com o Flamengo ENS para a temporada 2022. As três chegaram à Gávea no início de 2021 e, depois de um ano vitorioso, firmaram novo vínculo com o Mais Querido.


Tanto Larissa quanto Gabi têm duas participações olímpicas: na Rio 2016 e em Tóquio 2020. Pelo Rubro-Negro, em 2021, conquistaram títulos estaduais e nacionais, assim como Pãmela Alencar, que disputou o Mundial de Piscina Curta em Abu Dhabi, em dezembro. Gabi Roncatto também representou o Mais Querido na competição.


Maior medalhista em Jogos Pan-Americanos pelo Brasil, com dez medalhas no total, e 14 vezes recordista sul-americana, Larissa Oliveira falou sobre sua primeira temporada no clube e o sentimento com a continuidade do vínculo.


“Eu avalio meu primeiro ano de Flamengo ENS de uma forma muito positiva. Fiquei muito feliz em poder representar a Nação em uma Olimpíada, nadei para minha segunda melhor marca pessoal, então só foram vitórias. Agora, com essa renovação, eu estou com ainda mais energia e mais vontade, muito feliz por poder representar o Flamengo em mais competições”, disse Larissa. “Estou com meus objetivos grandes, fortes, e acho que vai dar tudo certo”, completou.


As três nadadoras do Mengão iniciaram o ciclo Paris-2024 e vão trabalhar muito por vagas nos próximos Jogos Olímpicos. Na temporada que se inicia, duas competições são tidas como metas: os Mundiais de piscina curta e longa. Pelo Mengão, o primeiro campeonato do ano será o Troféu Brasil Maria Lenk, previsto para abril. 



Sobre a Escola de Negócios e Seguros (ENS)

 

Com 50 anos de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. A entidade tem papel de destaque em educação continuada, atuando como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.

 

Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a ENS oferece cursos de nível técnico até MBAs. No final de 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.

 

Em 2020, empreendeu diversas ações inovadoras. Em São Paulo, construiu a primeira Sala do Futuro da América Latina e também o Nuv.ens, espaço de trabalho colaborativo e inovador. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com outras instituições e entidades, como, por exemplo, a IBM, para oferta de programas educacionais nas áreas de tecnologia e segurança de dados, e o Clube de Regatas do Flamengo, para ações de responsabilidade social e apoio ao esporte olímpico.

 

Para mais informações sobre a ENS, visite ens.edu.br.

 

- No Twitter: twitter.com/oficial_ens;

- No Facebook: www.facebook.com/EscolaDeNegociosESeguros;

- No LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/oficialens



As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.