Notícias

Em busca da vaga olímpica, Nathália Almeida encara temporada na Europa

Nadadora rubro-negra participa de treinos e competições em diversos países do Velho Continente

Por - em

Em busca de uma vaga na Seleção Brasileira de natação que disputará os Jogos Olímpicos de 2020, a rubro-negra Nathália Almeida está na Europa passando por um período de treinos e competições. O objetivo é realizar uma preparação de alto nível ao lado de grandes nomes internacionais da modalidade e chegar em boas condições para a disputa da Seletiva Brasileira Olímpica, que definirá os últimos classificados para Tóquio.

“No momento estou treinando em Eger, na Hungria, mas tenho viajado bastante para competir. Já passei pela Bélgica e Luxemburgo, e na próxima semana irei para França. Tem sido muito positivo competir tanto e em alto nível, sendo muito bom para o meu desenvolvimento como atleta e como pessoa. Os treinos aqui são muito diferentes do que estou acostumada, mas sempre tentei dar meus 110% em todas as atividades realizadas no Brasil e aqui não é diferente”, destacou Naná.

A nadadora rubro-negra retorna ao Brasil em abril para participar da Seletiva Olímpica de natação, que será realizada entre os dias 20 e 25 do mesmo mês, no Parque Aquático Maria Lenk (RJ).


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.