Notícias

Equipes de todas as categorias da natação se reúnem em treino conjunto

Tradicional evento dá início ao calendário rubro-negro da modalidade

Por - em
Foto: Paula Reis/Flamengo
No último sábado (15), os nadadores rubro-negros se reuniram no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea, para um treino em conjunto. Atletas de todas as categorias dividiram a piscina no tradicional evento, que inicia o calendário do Mais Querido na natação. 

O gerente de esportes aquáticos, Edson Terra, e os treinadores do Mengão começaram a atividade batendo um papo com os atletas. Logo depois, os nadadores olímpicos João De Lucca e Luiz Altamir, referências na modalidade, também falaram com os mais jovens. Os dois acabam de retornar para o Mais Querido, por onde competirão até o fim de 2020. 

A caminho de sua terceira Olimpíada, De Lucca relembrou o início de sua carreira e falou sobre a responsabilidade de ser um ídolo para a garotada.

“Um dia, há muitos anos eu era um deles, eu me inspirava no Gustavo Borges, no Xuxa (Fernando Scherer), então acho que é uma grande honra ser uma inspiração para uma categoria de base, ser como um espelho. É uma grande responsabilidade, preciso estar fazendo tudo direitinho, dando o meu melhor”, disse o nadador. 

O Vice-Presidente de Esportes Olímpicos, Delano Franco, e o Diretor da pasta, Marcelo Vido, também prestigiaram o evento.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.