Notícias

Fechadas com o Mengão! Flamengo ENS anuncia mais quatro renovações

Carol Athayde, Carol Mazzo, Priscila Souza e Mafê Costa seguem na Gávea em 2022

Por - em

Depois da renovação das atletas olímpicas Larissa Oliveira e Gabi Roncatto, e de Pãmela Alencar, que disputou o Mundial de piscina curta em dezembro, o Flamengo ENS firma novo vínculo com mais quatro nadadoras. Carol Athayde, Carol Mazzo, Priscila Souza e Mafê Costa assinaram com o Mengão e seguirão defendendo o Manto em 2022.


Nadadora mais experiente e um dos grandes nomes da modalidade no clube, Carol Athayde acumula conquistas pelo Rubro-Negro e é referência para os mais jovens. Além de atleta, ela ainda comanda a equipe Petiz, campeã estadual em 2021. Já sua xará, Carol Mazzo, chegou ao clube da Gávea na última temporada com títulos brasileiros nas categorias Juvenil e Júnior. A especialista em nado Peito é recordista sul-americana e nacional, e campeã brasileira.


Priscila Souza vai para seu terceiro ano no Flamengo ENS com o objetivo de conquistar ainda mais medalhas com o Manto. Uma das mais recentes foi a prata no Campeonato Brasileiro, nos 50m Livre. 


Uma das grandes promessas da natação brasileira, Mafe Costa inicia sua primeira temporada na categoria Sênior depois de conquistar inúmeros títulos na base. No Brasileiro Júnior, realizado em dezembro na sede do Mais Querido, ela foi a atleta mais eficiente da categoria e levou o troféu de índice técnico.


O primeiro grande desafio das quatro atletas e da equipe rubro-negra será o Troféu Brasil Maria Lenk, previsto para abril.


Sobre a Escola de Negócios e Seguros (ENS)

 

Com 50 anos de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. A entidade tem papel de destaque em educação continuada, atuando como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.

 

Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a ENS oferece cursos de nível técnico até MBAs. No final de 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.

 

Em 2020, empreendeu diversas ações inovadoras. Em São Paulo, construiu a primeira Sala do Futuro da América Latina e também o Nuv.ens, espaço de trabalho colaborativo e inovador. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com outras instituições e entidades, como, por exemplo, a IBM, para oferta de programas educacionais nas áreas de tecnologia e segurança de dados, e o Clube de Regatas do Flamengo, para ações de responsabilidade social e apoio ao esporte olímpico.

 

Para mais informações sobre a ENS, visite ens.edu.br.

 

- No Twitter: twitter.com/oficial_ens;

- No Facebook: www.facebook.com/EscolaDeNegociosESeguros;

- No LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/oficialens



As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.