Notícias

Fla compete com 93 atletas no Circuito Estadual de Natação

Nadadores de quatro categorias estão buscando medalhas para o clube no primeiro torneio do ano

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo entra na piscina neste sábado para a primeira competição oficial da temporada 2010. Será disputada entre os dias 13 e 14 de março a primeira das quatro etapas do Circuito Estadual de Natação. A competição acontece na piscina de 25 metros da sede náutica do Botafogo, no Mourisco.

Ao todo 93 atletas rubro-negros das categorias infantil, juvenil, junior e sênior, estarão na água buscando medalhas para o clube.  Os grandes destaques são Monique Ferreira, recordista sul-americana que estava há três temporadas no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo e foi repatriada, Leticia Odorici,Stephanie Pereira, Alan Vilela, Luiz Fernando Filho e Daniel Crespo.

A competição também marcará a estréia do técnico Marco Veiga  no Flamengo. O treinador, que está a pouco mais de um mês no comando da equipe rubro-negra espera usar esta primeira competição do ano apenas como avaliação.

"Esta competição será mais avaliatória do que qualquer outra coisa. Quero  usar este primeiro torneio do ano como um treinamento para nossos atletas, para que eu possa conhecê-los melhor competindo. Quero avaliar quais serão suas estratégias durante as provas, qual a freqüência de braçadas e, a partir daí, traçar um comparativo com os índices internacionais.  Não estou criando muita expectativa em cima de resultados neste primeiro momento. Nosso grande objetivo é o Brasileiro, o Maria Lenk, em maio", disse o treinador.