Notícias

Flamengo conquista a terceira colocação geral no Brasileiro Júnior de Natação de Inverno

Rubro-Negro mostra grande evolução e garante 16 medalhas em competição disputada no Paraná

Por - em

A equipe de natação do Flamengo conquistou mais um ótimo resultado a nível nacional. A garotada rubro-negra garantiu a terceira colocação geral no Campeonato Brasileiro Júnior da modalidade, disputado entre os dias 26 e 29 de julho na piscina do Santa Mônica Clube de Campo, em Colombo, no Paraná.

Ao todo, o Mais Querido conquistou 16 medalhas na competição, sendo três de ouro, cinco de prata e oito de bronze. Com o resultado, a equipe rubro-negra somou 1.166 pontos e assegurou o terceiro lugar na pontuação geral de clubes, além do quinto no quadro de medalhas. 

Vale ressaltar que o resultado foi excelente para a natação rubro-negra, já que o Mais Querido não alcançava esta posição há alguns anos. 


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.