Notícias

Flamengo conquista duas medalhas no primeiro dia de Troféu José Finkel

Daiene Dias e Nathália Almeida conseguiram prata e bronze na noite de terça-feira (03)

Por - em
A terça-feira (03) marcou o primeiro dia de disputas do Troféu José Finkel e já contou com o Flamengo no pódio. Daiene Dias e Nathália Almeida conquistaram prata e bronze nos 100m Borboleta e nos 400m Livre, respectivamente. O Clube Curitibano, no Paraná, recebe o campeonato até o próximo sábado (07).

Na primeira prova do dia, Daiene conseguiu o melhor tempo nas eliminatórias dos 100m Borboleta, classificando-se para a final A, com 59”75. Na disputa por medalhas, diminuiu ainda mais a marca, fazendo 59”24, mas ficou com a prata por uma diferença de 18 centésimos de segundo.

Já Nathália Almeida ficou na sexta colocação nas eliminatórias dos 400m Livre, com o tempo de 4’22”05. Na final, a rubro-negra nadou em 4’17”10, conquistando o bronze para o Flamengo.

Nesta quarta-feira (04), Daiene Dias volta a competir por medalhas nos 50m Livre. A capixaba fez o quinto melhor tempo nas eliminatórias desta manhã, com 26”10.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.