Notícias

Flamengo conquista oito medalhas no Troféu José Finkel e termina com terceira colocação no feminino

Competição encerrada no sábado (07) foi disputada no Clube Curitibano (PR)

Por - em
A natação do Mais Querido mostrou mais uma vez a força de suas mulheres. No Troféu José Finkel, realizado na última semana no Clube Curtibano (PR), as rubro-negras foram responsáveis pelas oito medalhas conquistadas na competição e se garantiram no pódio feminino com a terceira colocação geral. 

Foram dois ouros, três pratas e três bronzes para o Flamengo na principal disputa do segundo semestre. Na terça-feira (03), primeiro dia do campeonato brasileiro, Daiene Dias ficou com o segundo lugar nos 100m Borboleta, enquanto Nathalia Almeida terminou a prova dos 400m Livre em terceiro. Na quinta-feira (05), mais um bronze para Naná, desta vez nos 200m Medley. A rubro-negra subiu novamente no pódio no dia seguinte, ao lado de Carolina Athayde, Isabel Fagundes e Maria Fernanda Costa, para receber a prata pelo Revezamento 4x200m Livre. Daiene Dias saiu com o ouro nos 50m Borboleta. No sábado, Nathalia Almeida ficou em segundo lugar nos 400m Medley e sagrou-se campeã dos 200m Borboleta. Carolina Athayde completou o pódio com o bronze em dobradinha rubro-negra.

"Foi uma semana de fortes emoções! Foi uma competição bem difícil por conta do frio de Curitiba, que chegou a 8°C na quinta-feira, então o objetivo era nadar para ganhar. Acho que essas colocações me deixam bem confiante para a seletiva olímpica em abril. Agora é só treinar mais e mais a cada dia e conquistar esse objetivo junto do Mengão", comentou Naná. 

O Flamengo encerrou a competição com o troféu de terceiro lugar geral no feminino, com 476 pontos. No masculino, o Mais Querido terminou com a 7ª colocação (153,50 pts), e em 6º geral por clubes (629,50).

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.