Libras

Notícias

Flamengo conquista onze medalhas no Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação

Ana Luiza Daisson e Manuela Araújo foram os destaques do Mais Querido no torneio

Por - em

O Time Flamengo encerrou a participação no Campeonato Brasileiro Interclubes Juvenil de Natação com onze medalhas. Foram quatro ouros, seis pratas e um bronze para o Mais Querido na competição, disputada entre os dias 5 e 8 de junho na piscina do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte

Os grandes destaques rubro-negros no torneio ficaram por conta de Manuela Araújo e Ana Luiza Daisson. Manuela teve um ótimo desempenho e conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro e cinco de prata, enquanto Ana Luiza garantiu três ouros e um bronze. Ana Luiza Candal, com um ouro e uma prata, e Bruna Franco, que ganhou uma medalha de ouro, também obtiveram um bom desempenho.

Com os resultados, o Flamengo somou 777,50 pontos e terminou na sétima colocação na classificação geral da competição. Ao todo, 27 rubro-negros representaram o Mais Querido na disputa, que contou com as participações de aproximadamente 550 atletas de diversas equipes de todo território nacional.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.