Notícias

Flamengo é campeão do 2º Troféu Paulo Pavão de Natação

Competição é válida pela primeira etapa do Circuito Celebridades Mirim e Petiz

Por - em
É campeão! No último final de semana (30 e 31), os atletas rubro-negros brilharam na piscina do Olaria Atlético Clube e conquistaram o 2º Troféu Paulo Pavão de Natação. O Mais Querido levantou o título do Mirim e do Petiz, provando mais uma vez a qualidade do trabalho realizado nas categorias de base. O torneio foi válido pela primeira etapa do Circuito Celebridades, competição estadual que reúne a garotada das duas categorias.

Cerca de 90 atletas representaram o Rubro-Negro no torneio. No Mirim, o Mais Querido terminou na primeira colocação, somando 4.368 pontos na classificação geral entre clubes, seguido por Tijuca Tênis Clube, com 2.588 pontos e Fluminense, com 1.341,50. No Petiz, mais um show do Fla na piscina, garantindo o primeiro lugar, com 4.266,50 pontos. Em seguida, vieram o Fluminense, com 2.381 e o Tijuca Tênis Clube, com 1.608 pontos.

“Fiquei muito feliz em começar o ano com o pé direito e com uma vitória incontestável. Nosso grande objetivo está a caminho, que é o Campeonato Sudeste, em maio. Tenho certeza que a equipe está bastante feliz e mais unida com esse resultado conquistado”, declarou Carolina Athayde, técnica rubro-negra do Mirim.

“Estou bastante satisfeito com o primeiro campeonato do ano, onde conquistamos resultados espetaculares. Isso mostra que o trabalho está no caminho certo e, agora, é seguir com essa motivação para a disputa do Sudeste, nosso próximo desafio”, exaltou Diego Uchôa, treinador da equipe Petiz do Flamengo.

Além de conquistar o primeiro lugar nas duas categorias, o Rubro-Negro teve nadadores com excelentes desempenhos individuais na competição. Joice Rocha e Isabella Toniolo obtiveram os melhores índices técnicos no Petiz 1 e 2, respectivamente, e além disso, foram as atletas mais eficientes. No masculino, André Albuquerque foi o melhor índice técnico, com Tiago Gomes sendo o nadador mais eficiente da categoria. Já no Mirim feminino, Joana Nebel foi o grande destaque da competição.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.