Notícias

Flamengo é segundo colocado no Brasileiro Infantil de Natação de Inverno

Em competição realizada no Minas Tênis Clube, Mais Querido terminou com cinco medalhas

Por - em

Os atletas da base da natação do Flamengo continuam fazendo bonito nas piscinas. Agora, foi a vez da garotada rubro-negra conquistar o vice-campeonato do Campeonato Brasileiro de Inverno, na disputa da categoria Infantil 1. A competição foi disputada entre os dias 22 e 25 de maio no parque aquático do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte. O Mais Querido encerrou a participação com cinco medalhas, sendo duas de ouro, uma de prata e duas de bronze. 

Na categoria Infantil 1, o Rubro-Negro somou 354 pontos na classificação geral, ficando atrás apenas do Minas Tênis Clube, que foi o campeão com 529,50 pontos. Ingra Pedrosa, venceu a prova dos 200m Peito e conquistou a medalha de prata nos 100m Peito, Mariana Costa foi campeã brasileira dos 200m Borboleta e bronze nos 400m Medley, enquanto Natália Steiner assegurou o bronze nos 200m Peito.

Agora, as equipes rubro-negras de base retornam aos treinos e iniciam a preparação para as próximas competições. Os atletas do Juvenil encaram o Campeonato Brasileiro, de 5 a 8 de junho em Belo Horizonte, enquanto o Junior disputa o Nacional da categoria, que será realizado entre os dias 26 e 29 de junho em Colombo, no Paraná.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.