Notícias

Flamengo é vice-campeão da Copa Mercosul

Evento contou com a participação de 51 rubro-negros e com recorde de campeonato

Por - em

Encerrada no último domingo, a XIII Copa Mercosul de Natação - XIV Torneio Internacional Infantil, Juvenil, Júnior e Sênior contou com a garra de 51 rubro-negros que representaram o Flamengo da melhor maneira, conquistando o vice-campeonato. A competição foi realizada entre os dias 22 e 25, no Parque Aquático do Clube Curitibano, em Curitiba (PR).

\

Pelo Torneio Internacional, o anfitrião foi o campeão geral ao computar 1177 pontos. O Flamengo foi o segundo melhor colocado, com 664,5, seguido pela Federação Peruana de Natação (343) e pelo Esporte Clube Pinheiros (305). No Infantil feminino, a Federação Peruana foi a vencedora com 123 pontos, enquanto o Curitibano levou a melhor no Infantil masculino (236,5), no Juvenil feminino (117) e no Juvenil masculino (167).

\

O Flamengo brilhou, também, nas classes Júnior 1 masculino e Sênior feminino ao vencer os adversários e somar 130 e 104 pontos, respectivamente. Destaque para o rubro-negro Thiago Sickert (foto), que bateu o recorde do campeonato na prova dos 100m borboleta, com o tempo de 00m55s20.

\

Este foi o quarto título conquistado pelo Clube Curitibano, sendo o segundo consecutivo. A Unaerp, de Ribeirão Preto/SP, é a maior vencedora com seis títulos. O E.C.Pinheiros tem três, e o Flamengo é detentor de um.