Notícias

Flamengo ENS é campeão do Brasileiro Infantil de Inverno!

Rubro-Negro garantiu o primeiro lugar com mais de 700 pontos de vantagem sobre o Corinthians, segundo colocado

Por - em

Os nadadores rubro-negros já estão acostumados com o grito de “é campeão”! Desta vez, foi a equipe Infantil do Mais Querido a vencer o Campeonato Brasileiro de Inverno, em Minas Gerais. Com uma larga vantagem de mais de 900 pontos sobre o Corinthians, segundo colocado, e o dobro de medalhas, o Flamengo ENS garantiu três troféus: no Infantil 1, no Infantil 2 e no geral, com 2.297 pontos. O Mengão subiu em um total de 44 pódios, tendo conquistado 15 ouros, 21 pratas e 8 bronzes.


Acompanhando de perto a competição desde o início, o gerente de esportes aquáticos do Mais Querido, Edson Terra, comemorou o grande resultado.


“Estamos muito felizes porque realmente coroou um trabalho que começou há uns cinco, seis anos, de integração entre a Escola de Esportes e as equipes Mirim e Petiz. E agora esses atletas estão na categoria Infantil com uma qualidade impressionante. Foram 42 nadadores, todos formados no Flamengo, que treinam no clube, então é um motivo de orgulho muito grande. Acredito que venha aí uma geração de novos campeões para as próximas categorias, Juvenil e Júnior, uma vez que alguns já passam para o Juvenil no ano que vem”, disse o dirigente.


O rubro-negro Gabriel Orem, do Infantil 1, foi um dos destaques da competição e terminou o torneio com o Troféu Eficiência da categoria. Thiago Fonseca Gomes foi o atleta com melhor índice técnico no Infantil 2.