Notícias

Flamengo ENS encerra Troféu Brasil com seis medalhas e quarta colocação geral

Mais Querido conquistou dois ouros, duas pratas e dois bronzes em São Januário

Por - em
Com seis medalhas em quatro dias de competição, o Flamengo ENS encerrou o Troféu Brasil de Natação no último sábado (12) com o quarto lugar geral. Foram dois ouros, duas pratas e dois bronzes conquistados pelo Mais Querido na piscina do Vasco da Gama, em São Januário. Maria Fernanda Costa e Priscila Souza brilharam, enquanto Isabella Toniolo, aos 13 anos, foi a atleta mais jovem do torneio.

Logo no primeiro dia de disputas, a jovem Mafe Costa sagrou-se campeã nos 100m Borboleta com o tempo de 1’00”36. Logo depois, o Mais Querido garantiu também as medalhas de prata e bronze nos revezamentos 4x100m Livre masculino e feminino, respectivamente. Luiz Altamir, Kalel Damas, Claudemir Kirmes e Felipe Messias; e Priscila Souza, Maria Luíza Coutinho, Ana Luiza Daisson e Isabel Fagundes formaram as equipes rubro-negras. No dia seguinte, o pódio do Flamengo ficou por conta de Priscila, que conseguiu novamente o bronze, desta vez nos 50m Livre. No sábado (12), a rubro-negra garantiu o ouro no revezamento misto e Luiz Altamir fechou a competição com a prata nos 200m Borboleta.

“Eu acho que esse é mais um passo para o próximo ano. Ainda tem muita coisa para trabalhar e para melhorar. É muito bom estar de volta, competindo em alto nível aqui no Brasil em uma piscina longa, e acho que toda competição é uma oportunidade para aprender uma coisa nova e melhorar para a próxima”, disse o nadador, que busca vaga nos Jogos de Tóquio 2021. 

Gerente de esportes aquáticos, Edson Terra falou sobre as condições do Mais Querido na competição, o resultado alcançado e as expectativas para a próxima temporada.

“Acabamos tendo cinco baixas na semana passada, cinco atletas não puderam competir, atletas importantes, mas acho que o pessoal se superou. Ficamos entre os quatro melhores do país e tenho certeza de que, com o trabalho que vai começar no ano que vem e com o apoio da ENS, o Flamengo ENS tem tudo para fazer uma bela campanha em 2021 e chegar ainda mais longe, agora, quem sabe, no pódio entre os três melhores do país”, disse Terra.