Notícias

Flamengo ENS fica com o bronze no Troféu José Finkel

Naná Almeida, Gabi Roncatto e Pãmela Alencar se garantiram no Mundial de Piscina Curta

Por - em
Bronze para o Mengão! O Flamengo ENS fez bonito e garantiu a terceira colocação no Troféu José Finkel, no último sábado (14), em Bauru. Com 1.203 pontos no geral, o Mais Querido ficou com o segundo lugar no feminino (922,00) e o sexto no masculino (241,00). Foi o melhor resultado da natação rubro-negra desde 2012.

Os nadadores do Mengão conquistaram 16 medalhas no total, sendo 6 de ouro, 6 de prata e 4 de bronze, em ambos os naipes. Naná Almeida foi a segunda atleta mais eficiente da competição, seguida por Gabi Roncatto e Pãmela Alencar. No masculino, o jovem Stephan Steverink aparece na oitava colocação. Gabi foi a dona do melhor índice técnico, com Naná em segundo.

Com o grande desempenho no parque aquático da ABDA, as atletas olímpicas Naná e Gabi, além de Pãmela, conseguiram a classificação para o Campeonato Mundial de Piscina Curta. A competição será disputada entre os dias 16 e 21 de dezembro, em Abu Dhabi. Gabi e Naná se classificaram para a disputa dos 400m Livre, enquanto Pãmela vai competir nos 200m Peito.

Encerrados os campeonatos brasileiros de todas as categorias, o Flamengo ENS foi o único clube entre os três melhores em todas as competições. O Mais Querido conquistou o ouro no torneio Infantil e o bronze no Juvenil e Júnior.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.