Notícias

Flamengo ENS fica em terceiro lugar geral no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação

Atleta do clube, João Pierre atingiu maior índice técnico individual da competição

Por - em

O Flamengo ENS participou do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação, realizado entre os dias 23 a 27 de novembro, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre/RS. Com ótimos resultados em todas as categorias, o clube acabou a competição no terceiro lugar geral.

O destaque individual foi o atleta João Pierre, que com resultados como o ouro na prova do 200m livre, atingiu o maior índice técnico entre todos os competidores, com 772 pontos.

O Gerente de Esportes Aquáticos do clube, Edson Terra, comentou sobre a participação dos rubro-negros e já traçou prognóstico para as próximas competições.

“O Flamengo ENS no Campeonato Brasileiro Juvenil de natação foi brilhante, conseguimos novamente estar entre as três principais equipes do país. Melhor índice técnico da competição com o João Pierre, o Flamengo mostra mais uma vez que está no caminho certo. Todas as categorias brilhando nas primeiras colocações. Agora a gente espera que essa garotada do Juvenil, que ano que vem vários serão do Júnior, estejam evoluindo cada vez mais para, quem sabe, colocar o Flamengo como campeão da próxima edição.”


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores ENS – Rede D’or, Coperalcool, Hoteis.com – via Lei Federal de Incentivo ao Esporte/Secretaria Especial do Esporte (SEESP), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.