Notícias

Flamengo ENS garante quatro medalhas nos primeiros dias de Troféu Brasil

Maria Fernanda Costa conquistou o ouro nos 100m Borboleta. Competição continua nesta sexta

Por - em
O Troféu Brasil de Natação já começou! E nos primeiros dias de competição, o Flamengo ENS garantiu quatro medalhas no parque aquático do Vasco da Gama, em São Januário. Foram um ouro, uma prata e dois bronzes para o Mengão até agora no campeonato, que se encerra no sábado (12).


Maria Fernanda Costa subiu no topo do pódio nos 100m Borboleta na quarta-feira (09), primeiro dia do torneio, com o tempo de 1’00”36.

“Foi muito difícil pós-pandemia, mas consegui meu condicionamento de volta e, além de ser meu primeiro título, também é meu primeiro pódio. Ainda consegui baixar o tempo em um segundo”, disse a nadadora.

Ainda na estreia, o Mais Querido garantiu também a prata e o bronze nos revezamentos 4x100m Livre masculino e feminino, respectivamente. Luiz Altamir, Kalel Damas, Claudemir Kirmes e Felipe Messias, além de Priscila Souza, Maria Luíza Coutinho, Ana Luiza Daisson e Isabel Fagundes formaram as equipes rubro-negras. Já na quinta-feira (10), o pódio do Flamengo ficou por conta de Priscila, que conseguiu novamente o bronze, desta vez nos 50m Livre.

Nesta sexta (11), Iovani Rodrigues Oliveira disputa a final dos 200m Peito e dos 200m Medley, enquanto Priscila Souza e Felipe Messias vão para a água pelos 100m Livre. As equipes dos revezamentos 4x100m Medley feminina e masculina também têm chances de medalhas para o Mengão.