Notícias

Flamengo faz bonito na X Copa Mercosul de Natação

Mais uma vez, Thiago Parravicini bate recorde de campeonato.

Por - em

O C.R.Flamengo foi muito bem representado na X Copa Mercosul de Natação, disputada entre os dias 2 e 5 de agosto, em Curitiba (PR). O rubro-negro garantiu a 2ª colocação na classificação geral da competição, que contou com cerca de 700 atletas de 58 Clubes de 12 Estados.

Thiago Parravicini, o mais experiente dos 38 representantes do Clube da Gávea, bateu dois recordes do campeonato, além de liderar a equipe rubro-negra nos revezamentos 4x50m Livre e 4x50m Medley, no qual o C.R.F terminou em 1º lugar.

Parravicini superou marcas e bateu novo recorde nas provas de 50m e 100m peito, sua especialidade. Com o tempo de 00’29”52 e 1’03”88, respectivamente, o rubro-negro garantiu o lugar mais alto do pódio e cumpriu sua meta que era conquistar o maior número possível de medalhas.

Apesar de não ser especialista no estilo livre, Thiago garantiu o 1º lugar na prova dos 100m livre, com o tempo de 00’53”69.

Outra rubro-negra que fez bonito e alcançou o lugar mais alto do pódio foi Carolina da Silva. A nadadora bateu recorde do campeonato na prova dos 100m peito – categoria Juvenil, com a marca de 1’20”16.

Com a garra do quarteto representado por Ramona Silva, Noemi Alcântara, Amanda Silva e Carolina Nogueira, o Flamengo garantiu o 2º lugar no revezamento 4x50m Medley. O bom desempenho do masculino, que contou com a participação de Thiago Parravicini, Henrique Ferrari, Luiz Felipe de Carvalho e João Pedro Pinheiro, levou o Flamengo a garantir o 2º lugar na final.