Notícias

Flamengo finaliza Troféu Brasil em quarto lugar geral e segundo lugar no feminino

Mais Querido subiu ao pódio 17 vezes no Maria Lenk, com cinco ouros, oito pratas e quatro bronzes

Por - em

Chegou ao fim a semana de competições do Troféu Brasil, no parque aquático Maria Lenk. O Flamengo ENS teve atletas representando o Mais Querido nas piscinas em todos os dias da competição, terminando o Troféu Brasil em quarto lugar geral e em segundo no feminino. Dentre os destaques rubro-negros, Andrea Berrino, com três medalhas de ouro nos 200, 100 e 50m costas. A nadadora argentina ainda faturou uma prata no revezamento 4x100m medley. Stephan Steverink conquistou o ouro no 400m medley, além disso alcançou o índice para o Mundial Júnior e Sênior da categoria com o tempo de 04:16.44. Stephan garantiu o índice para o Mundial Júnior também nos 800m livre, ficando em segundo lugar na prova. O nadador rubro-negro finalizou sua participação no Troféu Brasil com outra prata, agora nos 1500m livre.

“Estou me sentindo muito feliz, foi a melhor competição da minha vida até agora. Fiz tempos que eu fazia em treino, mas mesmo assim foi muito inesperado de fazer. Gostei muito dessa competição”, comentou Stephan.

Gabi Roncatto subiu ao lugar mais alto do pódio nos 400m medley e conquistou a prata nos 200m medley e 800m livre, individualmente. Nos revezamentos, Gabi conquistou uma prata e um bronze, nos 4x100m e no 4x200m feminino respectivamente. Pãmela Alencar conquistou medalha em todas as provas que disputou no Troféu Brasil, com a prata nos 200m peito e o bronze nos 50 e 100m peito, além da prata no revezamento 4x100m medley. Mafê Costa ficou em segundo lugar nos 200m borboleta e ainda representou o Flamengo no revezamento 4x100m medley e 4x200m, garantindo a prata e o bronze. Felipe Messias chegou em terceiro lugar nos 50m livre.

Nos revezamentos, o Flamengo foi representado por Luana Obino, Gabi Roncatto, Larissa Oliveira e Ana Luiza Daisson no 4x100m feminino, conquistando a medalha de prata. Mafê Costa, Larissa Oliveira, Gabi Roncatto e Maria Luiza Candal ficaram em terceiro lugar no 4x200m. E por fim, Larissa Oliveira, Andrea Berrino, Pãmela Alencar e Mafê Costa finalizaram com a prata no 4x100m medley.

“Foi uma competição dura, foram seis dias de Troféu Brasil e eu nadei em todos eles. Mas nós procuramos dar nosso melhor sempre, treinamos para isso. Estamos muito felizes de termos conseguido representar da melhor forma o Time Flamengo”, finalizou Gabi Roncatto.


Sobre a ENS
 
Com meio século de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. Com papel de destaque em educação continuada, atua como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.
 
Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a entidade oferece cursos de nível técnico até MBAs. Em 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.