Notícias

Flamengo larga bem no primeiro dia do Troféu Maria Lenk

Henrique Barbosa garante índice para o Mundial de Xangai

Por - em

O primeiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk / Taça Correios, que está sendo realizado no Parque Aquático Julio Delamare, complexo esportivo do Maracanã, foi de grande proveito para o Clube de Regatas do Flamengo, que mostrou que pode ficar entre os primeiros colocados.

\

Na fase de eliminatórias, na tarde dessa segunda-feira (02.05), a maioria dos atletas do Flamengo garantiu o primeiro lugar em suas respectivas séries. Cesar Cielo, André Schultz, Leo de Deus, Henrique Barbosa, Thiago Parravicini, Tales Cerdeira, Nicholas dos Santos e Jessica Hardy asseguraram os melhores tempos.

\

Na disputa dos 200m peito,  Henrique Barbosa foi o mais rápido e conquistou o índice para o Mundial de Xangai ao fazer o tempo de 2m12s25. Thiago Parravicini e Tales Cerdeira também garantiram vaga na final desta terça-feira com 2m14s84 e 2m12s33, respectivamente. Pedro Ferrer ficou em 16º e é o oitavo reserva.

\

Cesar Cielo ficou em segundo na classificação geral dos 50m livre, seguido por Nicholas Santos. Os rubro-negros fizeram o percurso em 22s25 e 22s60, e garantiram vaga na semifinal, também nesta terça. Outro rubro-negro que se destacou foi Ramon Melo, com o tempo de 23s44 e na 13ª colocação. 

\

"Está bom para a primeira prova da competição. Foi como um treino de segunda-feira, não forcei muito porque a idéia é melhorar para a semi e para a final. Vamos trabalhar para marcar muitos pontos. É importante colocar os revezamentos no pódio, torcer para as estrangeiras - a americana Jessica Hardy e a espanhola Mireya Belmonte - marcarem muitos pontos e ver o clube colocar muitos nadadores na seleção brasileira", ressaltou Cielo.

\

Em seguida foi a vez da norte-americana Jéssica Hardy entrar em ação nos 50m livre. Ela fez o tempo de 25s71 e está na semifinal de amanhã. Giuliana Gigliotti ficou em 14º na classificação geral e também está garantida na briga por uma vaga na quarta-feira.

\

"Só queria o índice para chegar à semi e à final. Não vi necessidade de forçar demais", disse Jéssica, que aproveitou o bom resultado para relaxar no final da prova.

\

Nos 200m costas masculino, Leonardo de Deus garantiu a segunda colocação geral ao fazer 2m00s08. André Schultz terminou em quinto, com 2m02s36. Pedro Franceschi fez o tempo de 2m04s13 e ficou com o oitavo e último lugar. Eles disputam a final dos 200m costas nessa terça, a partir das 10h.

\

No revezamento 4x50m livre feminino, o Flamengo disputou a série fraca e fez bonito ao chegar em primeiro lugar, com 1m44s12. Jéssica Hardy, Giuliana Gigliotti, Carolina Athayde e Monique Ferreira foram as representantes do Rubro-Negro. O revezamento masculino nada nesta terça-feira, na série forte.

\

A espanhola Mireya Belmonte estreia amanhã nos 800m livre.