Notícias

Flamengo levanta o título do Campeonato Estadual de Verão de Natação

Competição foi realizada nos dias 15 e 16 de novembro, na piscina do Botafogo FR

Por - em
Quando o Mengão cai na água, é sinônimo de medalhas! A tradição rubro-negra, mais uma vez, se fez presente na Etapa de Verão do Campeonato Estadual de Natação 2018, disputada nos dias 15 e 16 na piscina do Botafogo FR. Ao todo, o Mais Querido ganhou 167 medalhas, conquistando o primeiro lugar geral e se sagrando como o grande campeão da competição. 


Com equipes das categorias Júnior e Sênior, o Flamengo terminou o campeonato com 62 medalhas de ouro, 63 de prata e 42 de bronze. Fernando Pereira, treinador do Rubro-Negro, comemorou o resultado e o desempenho dos seus nadadores.

“A nossa equipe nadou muito bem, todos melhoraram seus tempos. Os atletas estavam super unidos, tentando tirar uma diferença de 3900 pontos, pois estávamos atrás na pontuação geral do campeonato. Fiquei bastante satisfeito com o nosso desempenho e com o título nas duas categorias”, disse o técnico.

Nathalia Almeida, nadadora rubro-negra da equipe Sênior, conquistou seis ouros: nos 200m Medley, 400m Medley, 200m Peito, 200m Livre, 800m Live e nos 200m Costa. Ela também falou sobre o seu desempenho no torneio.

“Entrei na competição com o objetivo de ajudar o Flamengo a ser campeão e nós conseguimos. Disputei seis provas individuais e ganhei seis ouros em três etapas do campeonato. Foi bem cansativo, mas no final deu tudo certo e fiquei muito feliz com o resultado conquistado pela nossa equipe”, disse Nathália.

Na pontuação geral de clubes, o Mais Querido terminou o campeonato com 6.008 pontos, seguido pelo Fluminense com 2.248 e Vasco da Gama com 712 pontos.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.