Notícias

Flamengo promove treino coletivo para atletas que disputam o Torneio Internacional de Mococa

Atividade aconteceu no último domingo (23) com os rubro-negros convocados para a Seleção do Rio de Janeiro

Por - em
No último domingo (23), o Mais Querido abriu as portas do seu parque aquático para receber diversos atletas da natação carioca, realizando um treino coletivo visando à preparação da Seleção do Rio de Janeiro que disputará a 49ª Edição do Troféu Chico Piscina, que acontece entre os dias 27 e 29 de setembro na cidade de Mococa, em São Paulo. O torneio é a competição mais importante da categoria Infanto-Juvenil e reúne nadadores de diversas regiões do Brasil e alguns de fora do país.

O objetivo do treino coletivo foi reunir pela primeira vez a equipe que representará o Rio de Janeiro na competição. A formação da Seleção Carioca consiste em oito atletas de cada categoria: Infantil feminino e masculino, e Juvenil novamente em ambos os naipes, totalizando 32 nadadores. Foram convocados também seis treinadores de clubes do Estado para comandar a garotada.



Diego Uchôa, treinador rubro-negro que também estará em Mococa, comentou como foi o treinamento com todos os integrantes da equipe.

“A atividade foi excelente, o objetivo era promover essa integração entre os atletas. Todos já se conheciam de competições onde cada um defendia seu clube, mas nunca tinham nadado juntos, e agora eles fazem parte do mesmo time, torcendo um pelo outro porque se um conseguir bom resultado, o Rio de Janeiro vai bem. Então é outro aspecto de competição, um perfil diferente”, analisou o rubro-negro, para depois completar.

“Esse campeonato é muito forte, é o celeiro da natação Infanto-Juvenil nacional, com os melhores nadadores de cada estado. Nós fizemos no treino uma troca de saída de revezamento, que é muito importante pois alguns não treinam juntos. Passamos também um vídeo motivacional e, em seguida, uma palestra com uma ultramaratonista campeã mundial. Foi bem interessante por isso, pela integração da equipe, pelo treino técnico-tático e a questão motivacional”, disse Diego, que encerrou falando da sua convocação para fazer parte da comissão técnica do Chico Piscina.

“Estou muito feliz de ter sido selecionado para fazer parte dos treinadores que irão comandar a equipe no torneio, apesar de treinar a categoria Petiz. Então, me sinto muito honrado com essa oportunidade e espero dar o máximo para ajudar esses meninos. Lembrando que, enquanto eu era atleta, participei por quatro anos do Chico Piscina, sendo o máximo de tempo que um nadador pode ser chamado, me tornando campeão no Infantil 2 e no Juvenil 2 por dois anos. Retornar para essa competição como treinador é uma satisfação, realização e gratidão enorme”, finalizou Uchôa.

Na última edição do Troféu Chico Piscina, em 2017, a equipe do Rio de Janeiro terminou na segunda colocação na classificação geral.   


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.