Notícias

Flamengo recebe o Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Júnior na próxima semana

Será a terceira competição nacional realizada no parque aquático Fadel Fadel em menos de um mês

Por - em
Há duas semanas, o Flamengo sediou o Campeonato Brasileiro Interclubes de Polo Aquático Sub-14. Ao da última, as piscinas da Gávea recebem o torneio das categorias Sub-16 e Sub-20. Já na semana que vem, entre os dias 4 e 8 de novembro, será a vez do CBI de Natação Júnior. São três competições nacionais em menos de um mês no parque aquático Fadel Fadel, que com a piscina Rômulo Arantes, inaugurada em julho, se tornou referência no país. 


“Depois de um alto investimento feito pelo clube nestes últimos anos e com a inauguração da nossa segunda piscina olímpica, eu acredito que nós tenhamos um dos maiores parques do Brasil e nada mais natural do que oferecer para a comunidade aquática para desenvolver competições de alto nível. Nós esperamos que, com a promoção desses eventos, consigamos descobrir novos talentos para a natação, não só rubro-negra, mas como do Brasil, e oferecer ao esporte nacional competições de qualidade”, comentou Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Mais Querido.

Serão mais de 50 clubes de todo o país participando do Campeonato Brasileiro Júnior. Em dezembro, o Flamengo recebe ainda o Estadual, do Mirim ao Sênior. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.