Notícias

Flamengo recebe o Campeonato Estadual de Verão Petiz a Sênior de Natação

Competição tem início nesta quarta-feira (11) no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea

Por - em
O Time Flamengo tem mais um importante desafio pela frente para encerrar a temporada 2019 da natação com chave de ouro. Em casa, os atletas rubro-negros disputam o Campeonato Estadual de Verão Petiz a Sênior, que será realizado entre os dias 11 e 15 de dezembro no parque aquático Fadel Fadel, na Gávea.


Edson Terra, gerente de esportes aquáticos do Mais Querido, comentou sobre a importância de receber mais uma competição da modalidade no clube.

“Depois de realizarmos importantes Campeonatos Brasileiros de natação e polo aquático, o Flamengo agora encerra o ano realizando mais um grande evento no cenário do Estado do Rio de Janeiro, com o Campeonato Estadual de Verão para todas as categorias. Vamos receber atletas de todo o Rio de Janeiro, desde crianças de oito anos até os adultos, reunindo os melhores nadadores de todas as idades. Também teremos atletas convidados de outros clubes, inclusive alguns que integram a Seleção Brasileira”, disse o rubro-negro, que continuou.

“Esperamos um bom nível de competição, não teremos apenas quantidade e sim, em qualidade, reforçando mais uma vez a importância do investimento que o Flamengo fez em seu novo parque aquático, trazendo um grande equipamento esportivo para a comunidade aquática de todo o Brasil, que com certeza fará com que a natação possa revelar novos talentos que vão representar o país em campeonatos internacionais”, finalizou.

As disputas das categorias Infantil a Sênior acontecem entre 11 e 14 de dezembro, enquanto os jovens do Petiz e do Mirim competem entre os dias 13 e 15. As provas têm início às 8h30 (manhã) e às 14h (tarde), com final previsto para 19h30. Cerca de 230 atletas representarão o Rubro-Negro na competição em todas as categorias. 


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.