Notícias

Flamengo se sagra campeão do Festival CBDA Sudeste de Natação Mirim e Petiz

Mais Querido conquistou o título na categoria Petiz pela terceira vez consecutiva

Por - em
As categorias de base da natação do Flamengo continuam dando show nas piscinas e conquistando resultados expressivos ao longo da temporada. No final de semana, o Rubro-Negro conquistou título nas categorias Mirim e Petiz, no Festival CBDA Sudeste de Natação, realizado entre os dias 19 e 21, no Parque Aquático do Botafogo FR. 

 


Na categoria Petiz, o Rubro-Negro se sagrou tricampeão da competição, com 1.829 pontos na classificação geral. Já no Mirim, a garotada da Gávea também garantiu o primeiro lugar e foi bicampeão da disputa, somando 1.782 pontos. 
 
Diego Uchôa, treinador da equipe Petiz rubro-negra, exaltou o grande resultado conquistado pelos atletas.
 
“O resultado foi muito bom, estou bastante satisfeito com o tricampeonato. Esse é um torneio bem difícil, pois é a competição mais importante da categoria Petiz, então se torna a principal disputa da temporada para esses meninos. Quatro estados marcaram presença, inúmeros atletas, times com quantidade de nadadores bem superior que o Flamengo. O Fluminense, por exemplo, terminou em segundo lugar e tinha um número bem mais expressivos de atletas, mas mesmo assim, graças ao excelente trabalho realizado foi possível conquistar o título”, comentou Uchôa, para depois completar.
 
“Fiquei muito feliz, pois o resultado prova que estamos no caminho certo. Tenho muito orgulho dos meus alunos de terem abraçado a ideia de ser atleta junto comigo, de acreditarem na minha palavra, no meu treinamento e, isso é muito gratificante. Para ter uma boa construção de atleta é fundamental essa relação de confiança com o técnico”, acrescentou o treinador rubro-negro.
 
A treinadora da equipe Mirim, Carolina Athayde, também elogiou o desempenho do seu time. 
 
“Foi tudo muito legal, nossos atletas nadaram super bem. Ficamos bastante satisfeitos com os resultados, pois nossa equipe foi para a competição acreditando nesse bicampeonato que realmente aconteceu. Fomos muito focados realmente com esse objetivo de voltar com o título”, destacou a rubro-negra.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.