Notícias

Flamengo termina Campeonato Brasileiro Júnior de Natação em quinto lugar

Ao todo, Rubro-Negro conquistou nove medalhas na competição

Por - em
A equipe rubro-negra de natação encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Júnior da modalidade, disputado na piscina do SC Corinthians entre os dias 5 e 8 de dezembro. No total, o Mais Querido conquistou nove medalhas e terminou a competição em quinto lugar na classificação geral.


O rubro-negro Alexandre Adum ganhou um ouro nos 200m Borboleta e uma prata nos 100m Borboleta. Outros destaques do Mais Querido no campeonato foram Pedro Henrique Morrot, que conseguiu dois bronzes nos 200m e 400m Medley, e Bruno Oliveira, com uma prata e um bronze nos 100m e 800m Nado Livre. As outras medalhas conquistadas foram: Thaís Lara com a prata nos 100m Borboleta, Luan Costa com a prata nos 100m Peito e Luan De Sirilo garantindo o bronze nos 100m Peito.

Vale destacar também o excelente desempenho de Ana Luiza Daisson, nadadora rubro-negra que disputou os Jogos Escolares Sul-Americano 2018, realizado em Arequipa, no Peru. A atleta faturou três medalhas: ouro nos 100m Livre, ouro no Revezamento 4x50m e a prata nos 200m Medley. A performance de Ana Luiza impressionou os membros da comissão técnica brasileira. Miguel Onofre e Ingra Pedroso foram os outros rubro-negros que marcaram presença na competição internacional.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.