Notícias

Flamengo termina em quinto lugar no Troféu Maria Lenk de Natação

Com participações de estrangeiras, equipe rubro-negra conquistou cinco medalhas na competição

Por - em
Foto: Zequinha Santos
Mais cinco medalhas e dois troféus para o Flamengo! A equipe rubro-negra de natação terminou em quinto lugar geral no Troféu Maria Lenk. A competição nacional mais importante do semestre foi realizada entre os dias 16 e 21 de abril, no Parque Aquático da Barra da Tijuca-RJ. No naipe feminino, o Mais Querido ficou em terceiro lugar e contou com as participações das estrangeiras Macarena Ceballos, da Argentina, e Barbora Závadová, da República Tcheca.

Macarena garantiu o ouro nos 100m Peito e a prata nos 200m Peito. Daiene Dias também subiu no lugar mais alto do pódio, conquistando o ouro na prova dos 50m Borboleta. Nathália Almeida, a Naná, e Carolina Sarruf ficaram com o bronze nas provas de 200m Medley e 200m Borboleta, respectivamente. Já Daiene Dias foi a quarta entre as brasileiras nos 200m Peito.

"Nosso resultado foi bem interessante dentro daquilo que poderíamos almejar. Ganhamos um troféu de quinto lugar geral e outro de terceiro lugar no feminino, onde ficamos atrás apenas do Minas e Pinheiros. Então, acredito que o trabalho está sendo bem executado", destacou Edson Terra, gerente de Esportes Aquáticos do Mais Querido.

Outro ponto positivo para o Rubro-Negro foi a convocação de Maria Fernanda Costa para o Campeonato Mundial Junior de Natação, realizado entre os dias 20 e 25 de agosto em Budapeste, na Hungria. A rubro-negra foi a única atleta do Rio de Janeiro chamada para integrar a equipe brasileira nesta competição.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.