Notícias

FlaNatação dá show no Campeonato Brasileiro Interclubes de inverno e coleciona medalhas e recordes

Nadadores rubro-negros lideram a classifação geral tanto na categoria Sênior quanto na Júnior

Por - em

Helena Petry / CRF

Oh, que bom você chegou, bem-vindo a Salvador, coração do Brasil! O FlamengoENS foi  à cidade de luz e prazer disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno (CBI) Sênior e Júnior de Natação e deu show! Nos três dias e meio de competição até aqui, de terça-feira (4) até a manhã desta sexta-feira (7), o Mais Querido colecionou medalhas e recordes superados. 

No primeiro dia de competições Sênior, Gabi Assis e Pãmela Alencar fizeram a dobradinha no 100m Peito e levaram o ouro e a prata, respectivamente. De quebra, Gabi bateu o recorde do campeonato na prova. Malu Candal também medalhou pela FlaNatação com o bronze no 400m Livre. Já pelo Júnior, o Mais Querido faturou quatro ouros, duas pratas e um bronze  - totalizando 10 medalhas na terça-feira (4).

O dia seguinte, quarta-feira (5), não foi muito diferente - deu FlamengoENS nas piscinas baianas. Pelo Sênior, Gabi Assis e Malu Candal subiram no lugar mais alto do pódio novamente, dessa vez no 100m Costas e 200m Livre, respectivamente. Murilo Sartori, no 200m Livre, e o Revezamento 4x100 Medley Misto, composto por Gabriel Oliveira, Pãmela Alencar, Carol Athayde e Guilherme Caribé, foram prata. Por fim, Gabriel Oliveira e Isabel Fagundes buscaram o bronze, no 100m Costas e 200m Livre. Seguindo os passos da equipe Sênior, os atletas da categoria Júnior do Flamengo brilharam e também colecionaram prataria. Ao final do dia, ambas categorias figuravam na primeira colocação geral das suas competições e acumularam mais 13 medalhas para o Mais Querido - sendo três ouros, sete pratas e três bronzes.

A quinta-feira (6) viu Gabi Assis quebrando mais um recorde. A nadadora venceu e bateu a marca do campeonato nos 200m Peito. Na mesma prova, Pãmela Alencar conquistou a medalha de prata. O Mengão também subiu ao lugar mais alto do pódio no Revezamento 4x100m Livre Feminino com Carol Athayde, Pãmela Alencar, Malu Candal e Isabel Fagundes. No masculino, o Mengão ficou com o segundo lugar com Felipe Messias, Guilherme Caribé, Murilo Sartori e Gabriel Oliveira. O Júnior, por sua vez, deu show! Foram sete medalhas conquistadas pela categoria - cinco de ouro, uma de prata e uma de bronze. Felipe Ribeiro, por exemplo, venceu a prova dos 200m Peito e, com 2:14.98, alcançou o melhor tempo de sua vida. 

No penúltimo dia de CBI de inverno, esta sexta-feira (7), o revezamento 4x100m Livre feminino conquistou o ouro, assim como Gabi Assis, no 200m Medley, e Guilherme Caribé, que ainda bateu o recorde do campeonato no 100m Livre. Gabi subiu no pódio também nos 200m Costas com a medalha de prata. Malu Candal também alcançou a segunda colocação no 100m Livre.

A competição vai até o próximo sábado (8), e os nadadores rubro-negros ainda tem muito o que conquistar. Vamos por mais!