Libras

Notícias

Gabi Roncatto e Stephan Steverink disputam o Mundial de Esportes Aquáticos

Atletas do Flamengo ENS iniciam a competição neste sábado (18) em Budapeste

Por - em

É o Flamengo ENS pelo mundo! Gabi Roncatto e Stephan Steverink já estão em Budapeste, na Hungria, para a disputa do Mundial de Esportes Aquáticos. A competição de natação terá início neste sábado (18), na famosa Duna Arena.


Classificados após grandes atuações no Troféu Brasil Maria Lenk, em abril, os rubro-negros estão entre os 30 atletas brasileiros que competem na modalidade. Gabi será a primeira do Mais Querido e do país a entrar na água, nos 400m Livre, na primeiríssima prova de natação no Mundial. Um pouco depois, Stephan disputa os 400m Medley. As eliminatórias começam às 4h (horário de Brasília), com finais a partir de 13h. Roncatto volta a competir uma semana depois, no sábado (25), último dia de provas da natação, nos 400m Medley. 


Steverink também disputa provas novamente no Mundial, mas algum tempo depois e, dessa vez, em sua categoria. Com apenas 18 anos, o prodígio do Flamengo ENS se classificou para o torneio adulto, que acontece em Budapeste, e para a competição da categoria Júnior, com atletas de sua idade. O campeonato acontecerá entre 30 de agosto e 4 de setembro, em Lima, no Peru.


Além de Gabi Roncatto e Stephan Steverink, o Flamengo tem representantes também no polo aquático e no nado artístico. Alexandre Mendes, Logan Wolverine, Samantha Rezende, Jeniffer Kathlen, Rebecca Moreira e Illana Pinheiro, ex-atleta vitoriosa pelo Mengão e assistente técnica, são o PoloFla no Mundial de Esportes Aquáticos. No nado, Jullia Catharino, Laura Miccuci, Gabi Regly e Vitoria Casale são as rubro-negras na Hungria.




Sobre a ENS

Com meio século de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. Com papel de destaque em educação continuada, atua como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.

Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a entidade oferece cursos de nível técnico até MBAs. Em 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.