Notícias

Garotada rubro-negra participa do Campeonato Brasileiro Infantil de Natação

Competição disputada em Vitória (ES) reúne pequenos atletas de diversos clubes do país

Por - em
A garotada rubro-negra, mais uma vez, quer mostrar que a tradição do Flamengo na natação começa desde pequeno. A equipe Infantil do Mais Querido está em Vitória (ES) disputando o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão 2018, que vai de 28 de novembro até 1 de dezembro na piscina do Clube Álvares Cabral. 


Ao todo, 25 atletas rubro-negros participam do campeonato, são eles: Alice Lima, Ana Clara Candal, Ana Luiza Daisson, Daniel Mendonça, Davi Reis, Eduarda Fintelman, Felipe Passos, Gabriel Guedes, Giulia Velhote, Gustavo Figueiredo, Ian Klapper, Ingra Pedroso, João Felipe Fernandes, Julia Piai, Kaique Miguel, Kauai Diniz, Letícia Ribeiro, Lukas Real, Manuela Araújo, Mateus Pinto, Miguel Onofre, Ricardo Marques, Rodrigo Dale, Rodrigo Soares e Victor Hugo Biscioni.

No primeiro dia de competições, os destaques rubro-negros foram as nadadoras Manuela Araújo e Ingra Pedroso que fizeram a dobradinha nos 200m Peito e conquistaram a primeira e segunda colocação, respectivamente. Na prova dos 50m Livre, Ana Luiza Daisson terminou em quarto lugar. 

O evento continua nesta quinta-feira (29) e vai até o próximo sábado (01) com mais rubro-negros caindo na piscina em busca de novas medalhas para o Mais Querido.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.