Notícias

Henrique Barbosa vence em meeting de Santa Clara

Nadador do Flamengo conquistou medalhas de ouro nas provas dos 100 e 200m peito

Por - em

Henrique Barbosa, nadador do C.R.Flamengo e um dos 24 convocados para disputar o Pan-Pacific, em agosto, ganhou duas medalhas de ouro no 43º Santa Clara International Invitational, na Califórnia.

\

Na sexta-feira, em sua estreia, Henrique venceu os 100m peito com o tempo de 1min02s49 e bateu à frente de Michael Alexandrov (1min02s66) e de Marcus Titus (1min03s33). Ontem, domingo, o rubro-negro superou os americanos Scott Dickens (2min16s65) e George Klein (2min16s69) e garantiu o segundo ouro com a marca de 2min15s88.

\

"Foi muito boa a prova. Fiquei contente pela forma como nadei e por ter fechado a prova bem forte. Ouro para o Brasil!" - comemorou Henrique, que prossegue seus treinamentos em Auburn, Alabama, nos Estados Unidos, com os também rubro-negros Cesar Cielo e Nicholas Santos.

\

"Esta é a minha penúltima competição visando o Pan-Pacifico. Ainda estou no meio de uma fase de treinamento forte. Mas desde que cheguei em Auburn, no começo do ano, não rendia tanto como agora."

\

O mineiro de Belo Horizonte ainda observa que o 'trio de Auburn' - ele, Cesar Cielo e Nicholas Santos - vai nadar mais uma competição antes do Pan-Pacífico, o GP de Athens, na Georgia, em julho. "Será um sectionals, uma competição local, para não perder o ritmo.