Notícias

Hexacampeã brasileira, Pãmela Alencar assina com o Flamengo ENS

Nadadora falou sobre a busca pelo índice olímpico e o fortalecimento da natação feminina do clube

Por - em
A natação feminina rubro-negra está ainda mais forte! Pãmela Alencar firmou contrato com o Flamengo ENS e passa a integrar a equipe do Mais Querido. Aos 27 anos, a nadadora natural de São Bernardo do Campo (SP) já conquistou diversas medalhas em campeonatos sul-americanos e é finalista nos Jogos Pan-Americanos. Hexacampeã brasileira, a atleta é especialista no nado peito e pretende, com a chegada ao Mengão, alçar voos ainda mais altos. 

“Estou realmente atrás de mais um título de campeonato brasileiro, mas até mais, estou atrás de um índice olímpico. Acho que conseguir isso com essa camisa tem um peso muito grande porque tem uma torcida imensa comigo e espero honrar tudo isso. Estou muito feliz de estar aqui”, garantiu Pãmela.

Um reforço de peso para uma equipe que conta com grandes nomes no naipe feminino, a rubro-negra falou também sobre a alegria de se juntar à Larissa Oliveira, maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos, Gabi Roncatto e Carol Mazzo, recém-chegadas ao Flamengo ENS, além de Naná Almeida e Priscila Souza, entre outras atletas que honram o Manto.

“Me sinto muito feliz, a natação feminina está evoluindo, estamos batalhando arduamente para fazê-la evoluir, então estar treinando no mesmo time que grandes atletas assim é sempre gratificante. A gente aprende muito com a mulherada e estamos bem unidas em prol do nosso crescimento e da natação feminina no coletivo”, comentou.

Além das mulheres, o Mais Querido se reforçou também nas últimas semanas com Matheus Santana, nadador olímpico e quatro vezes recordista mundial, e Fernando Mariano, jovem atleta tricampeão brasileiro e medalhista de prata sul-americano.

Sobre a Escola de Negócios e Seguros (ENS)


Com 50 anos de existência, a Escola de Negócios e Seguros ultrapassa o rótulo convencional de instituição de ensino. A entidade tem papel de destaque em educação continuada, atuando como um centro de excelência na formação e qualificação de uma mão de obra específica e fundamental para a economia.


Reconhecida pelo MEC com nota máxima, 5, em avaliações do Enade e IGC, a ENS oferece cursos de nível técnico até MBAs. No final de 2019, passou por amplo processo de reposicionamento e expandiu a oferta de programas educacionais para outros segmentos de negócios. Dessa forma, transcendeu a cobertura que já oferecia ao setor de seguros.


Em 2020, empreendeu diversas ações inovadoras. Em São Paulo, construiu a primeira Sala do Futuro da América Latina e também o Nuv.ens, espaço de trabalho colaborativo e inovador. Além disso, estabeleceu parcerias estratégicas com outras instituições e entidades, como, por exemplo, a IBM, para oferta de programas educacionais nas áreas de tecnologia e segurança de dados, e o Clube de Regatas do Flamengo, para ações de responsabilidade social e apoio ao esporte olímpico.


Para mais informações sobre a ENS, visite ens.edu.br;

- No Twitter: twitter.com/oficial_ens;

- No Facebook: www.facebook.com/EscolaDeNegociosESeguros;

- No LinkedIn: https://www.linkedin.com/school/oficialens.