Notícias

João De Lucca conquista ouro e prata no primeiro dia do Sul-Americano de Natação

Atleta rubro-negro chegou em primeiro com o revezamento brasileiro 4x100m Livre e em segundo nos 200m Livre

Por - em
Nesta quarta-feira (07), a Seleção Brasileira de Natação conquistou 13 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Trujillo, no Peru. Ao todo, no primeiro dia de competições, o Brasil conquistou sete ouros, quatro pratas e dois bronzes, com a ajuda do rubro-negro João De Lucca, que garantiu a primeira colocação no Revezamento 4x100m Livre e uma prata nos 200m Livre.




Na prova individual, João conquistou a segunda posição ao completar o percurso em 1m49s12. Nathália Almeida, também atleta do Rubro-Negro, ficou em quarto lugar nos 200m Medley feminino com o tempo de 2m20s79.

No segundo dia de competições, a equipe brasileira conquistou mais oito medalhas. Ao todo, foram cinco ouros, duas pratas e um bronze. Além das conquistas, o revezamento brasileiro 4x100 Medley misto estabeleceu o novo recorde Sul-Americano da prova.

O campeonato continua nesta sexta-feira (09) e será disputado até o próximo domingo (11). No total, o Brasil chegou a 43 medalhas em todo o Sul-Americano de Esportes Aquáticos, com 24 de ouro, 12 de prata e sete de bronze.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Furnas, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.