Notícias

João de Lucca retorna ao Flamengo para a temporada 2020

Nadador olímpico acumula duas passagens pelo Mais Querido

Por - em
Tem mais reforço chegando na natação! Após o anúncio do retorno de Luiz Altamir, o nadador João De Lucca também assinou contrato com o Mais Querido até o fim de 2020. Assim como o roraimense, De Lucca já passou pelas piscinas do Rubro-Negro e volta para o clube da Gávea em ano olímpico.

“Está sendo minha terceira vez nadando pelo Mengão, a primeira foi entre 2012 e 2014, depois em 2017, e agora volto novamente para esse time maravilhoso. De todas as minhas experiências aqui no Flamengo, acredito que esta será a mais marcante. É muito notável a diferença e toda a mudança que o clube vem fazendo durante esses anos”, disse o nadador. “As estruturas estão impecáveis. As piscinas são maravilhosas com as mais novas tecnologias. Outra mudança muito legal dentro do clube foi o CUIDAR, onde encontro toda estrutura de médicos, psicólogos, nutricionista, massagista, fisioterapeutas e por aí vai. Tudo com o objetivo de dar o melhor suporte ao atleta e o seu bem-estar”.

Recordista brasileiro, sul-americano e mundial, além de membro da seleção nacional nos Jogos do Rio 2016 e em Londres 2012, o carioca integrou a equipe de revezamento 4x200m Livre que classificou o país para Tóquio 2020 e conquistou o ouro no Campeonato Mundial em 2019, batendo o recorde da competição.

Prestes a iniciar a nova temporada, João De Lucca falou sobre as expectativas para o ano olímpico.

“Estou muito animado com a Olimpíada e venho treinando com muito afinco. Desejo nadar as provas de revezamento e representar o Brasil da melhor forma possível. Sei que estamos com um time muito forte e vamos para incomodar os gringos. Teremos também outras competições muito importantes como o Mundial de Piscina Curta e o Campeonato da ISL (International Swimming League)”, comentou.

Entre as principais conquistas na carreira, João De Lucca tem quatro medalhas de ouro em Jogos Pan-Americanos. Em Toronto 2015, nos 200 metros livre, batendo o recorde sul-americano; no revezamento 4x200m Livre e no revezamento 4×100m Livre, sendo recordista da competição nas três provas. Em Lima 2019, mais um recorde e ouro nos 4×200m Livres, além de uma prata nos 4x100m Livre Misto.


As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.