Notícias

Larissa Oliveira embarca para Tóquio rumo à segunda participação olímpica

Naná Almeida e Gabi Roncatto treinam em Sierra Nevada (ESP) e seguem da Europa para a capital japonesa

Por - em
Na contagem regressiva para a estreia nos Jogos de Tóquio, Larissa Oliveira embarcou nesta sexta-feira (16) para o Japão. A rubro-negra, que vai para sua segunda participação olímpica, inicia a disputa no dia 24 de julho, nas eliminatórias do Revezamento 4x100m Livre. A prova será realizada às 9h15, horário de Brasília.

Maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos, com dez pódios, Larissa está classificada também para outros dois revezamentos: 4x100m Medley Misto e 4x200m Livre. Neste último, ela terá a companhia de Nathalia Almeida e Gabrielle Roncatto, do Mengão. As duas estão em treinamento em Sierra Nevada, na Espanha, e seguem de lá para a capital japonesa.

A participação de Larissa Oliveira em Tóquio não termina aí. A nadadora vai disputar também os 100m Livre, prova na qual ficou a um centésimo do índice na seletiva olímpica, em abril. Ela falou sobre a alegria que sentiu ao receber a notícia.

“Eu amo nadar revezamento, tenho aquela raça de final de prova, gosto da energia contagiante de nadar com mais três pessoas, mas essa prova individual tem o seu valor, então fiquei muito feliz. Tanto que, na hora que soube que nadaria, fiquei tão ansiosa que tive que pegar a bicicleta e dar uma volta na orla de tão empolgada que fiquei”, confidenciou.

Após o último treino na Gávea antes do embarque, Larissa falou também sobre o programa de treinamento a poucos dias do início da competição.

“Agora a gente começa a ficar mais tranquilo, a gente chama até de ‘polimento’, que é quando começamos a diminuir os treinos. Mantemos a quantidade de atividades na água, de parte física, mas começamos a dar uma descansada. Então fico mais relaxada, mais tranquila, mas muito ansiosa ao mesmo tempo, com os nervos à flor da pele, e espero contar com a torcida de todo mundo por mim, pelo Flamengo e pelo Brasil”, disse a nadadora.

A competição de natação nos Jogos Olímpicos acontece entre 24 de julho e 1 de agosto, com finais todos os dias a partir do dia 25, no Centro Aquático de Tóquio.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – ENS, AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.