Notícias

Lauro Cabral Filho é o representante do Fla no Mundial Junior de Natação

Nadador rubro-negro garantiu índice na última edição do Maria Lenk

Por - em

Reforçado para a temporada 2011, o Flamengo terá um representante no Campeonato Mundial Junior de Natação, que tem início nessa terça-feira (16.08), em Lima, no Peru. Lauro Wilson Cabral Filho, que chegou à Gávea no começo do ano, está pronto para encarar um grande desafio.

\

Especialista no estilo borboleta, o rubro-negro será o representante dos 50m (19.08), 100m (17.08) e dos 200m (21.08). Ele garantiu índice para o Mundial durante as disputas da última edição do Troféu Maria Lenk, em maio.

\

Sob o olhar clínico de Marco Veiga, técnico do Flamengo, Lauro, que treina diariamente na piscina da Gávea, intensificou o treinamento visando, justamente, o Mundial.

\

"Medalha é difícil, mas só em estar numa final desse nível já é muito bom. É um jovem com grande potencial", revelou o técnico Marco Veiga.

\

Não será a primeira vez de Lauro em Lima este ano. Em fevereiro, ele disputou o Sul-Americano da modalidade e conquistou a medalha de prata nos 200m borboleta. Piauiense, de apenas 17 anos, Lauro pretende se tornar um dos destaques da natação brasileira e, assim como todo atleta, sonha em representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016.

\

A competição no Peru segue até o próximo domingo, dia 22, e conta com a presença de 700 atletas de 60 países, incluindo o Brasil.