Notícias

Lembranças de uma Olimpíada

Musa da natação espera repetir desempenho e representar o Brasil em Pequim.

Por - em

O ano de superação de Mariana Brochado começou na última segunda-feira, com o primeiro treino de 2008. Sob o olhar zeloso de seu técnico, Marco Lamah, Mariana executou as primeiras braçadas com o pensamento voltado para as Olimpíadas de Pequim-2008, em agosto.

Após ficar de fora dos Jogos Pan-Americanos, no Rio de Janeiro, a musa da natação não quer perder a maior e melhor festa do esporte mundial.

Determinada, disciplinada e guerreira, Mariana espera conquistar os índices para disputar as provas dos 200 e 400m livre e o revezamento 4x200m. Nos Jogos Olímpicos de Atenas-2004, a rubro-negra foi finalista no mesmo revezamento ao conseguir um bom resultado para o Brasil, com o sétimo lugar.

Treinando diariamente em dois períodos, manhã e tarde, Mariana Brochado espera repetir o mesmo desempenho que a colocou na seleção brasileira em 2004. Para isso, a musa terá que conquistar o maior número de vitórias possíveis nas competições que serão realizadas antes do início dos XXIX Jogos Olímpicos da história.

Foto (Satiro Sodré): Mariana Brochado durante as Olimpíadas de Atenas - 2004