Notícias

Maria Fernanda Costa é o Flamengo no Mundial Junior

Rubro-negra será a única representante do Mais Querido na competição e disputará sete provas individuais

Por - em
O Clube de Regatas do Flamengo estará muito bem representado no Campeonato Mundial Junior de natação. Trata-se da jovem Maria Fernanda Costa, nadadora do núcleo Fla Barra de natação, comandado pelo treinador Luis Flávio Provençano. A atleta embarcou nesta semana para Budapeste, na Hungria, para as disputas do 7th FINA World Junior Swimming Championships, que acontece de 20 a 25 de agosto. 

“Minha expectativa é que ela faça os melhores tempos da vida neste Mundial. O nosso trabalho no primeiro semestre foi todo voltado para isso. Ela irá nadar sete provas individuais. É a atleta da seleção que nadará mais provas”, explica Luis Flávio, técnico da Maria Fernanda há três anos no Parque Aquático Maria Lenk.

A rubro-negra entra na água para as disputas dos 200m e 400m Medley, 100m e 200m Borboleta, além dos 200m, 400m e 800m Livre. 

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.