Notícias

Medalhas garantidas em mais um dia de finais pelo Maria Lenk

Revezamentos 4x200m brilham. Flamengo ainda assegurou um ouro e um bronze

Por - em

Manhã de sexta-feira de muito sol e de medalhas para o Clube de Regatas do Flamengo, no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação – Troféu Maria Lenk, que segue até o próximo domingo, no Parque Aquático Julio Delamare, Maracanã. Na classificação geral, após as disputas dessa sexta-feira, o Flamengo continua em quarto lugar, com 903,50 pontos, atrás do Minas (1828), Pinheiros  (1044) e Corinthians (1011). Somente hoje, o Rubro-Negro conquistou um total de quatro medalhas, um ouro, uma prata e duas de bronze.

\

A primeira medalha do dia veio pela espanhola Mireya Belmonte, na final dos 200m borboleta. A nadadora do Flamengo foi, mais uma vez, a mais rápida ao concluir a prova em 2m09s95. Monique Ferreira, que disputou a mesma final, terminou em sexto lugar, com 2m18s25.

\

Em seguida foi a vez de Leonardo de Deus mostrar a que veio. O rubro-negro assegurou a segunda medalha do dia, um bronze, ao fazer a final dos 200m borboleta em 1m58s50. Kaio Márcio, do Fluminense, foi o primeiro colocado, com 1m55s22.

\

Cesar Cielo, que nadou na raia cinco, ficou com o terceiro melhor tempo na semifinal dos 100m livre, com 49s25. Na série seguinte, Nicholas Santos e Henrique Rodrigues, também representantes do Flamengo, terminaram em segundo e sétimo lugar, respectivamente, com 49s36 e 50s82. Cielo e Nicholas estão garantidos na final de amanhã.

\

"Está muito cedo ainda e o corpo não responde. Deveria ter acordado mais cedo do que acordei hoje para dar um intervalo de três horas. Faço melhor amanhã. A passagem foi bacana, mas o corpo ainda está indisposto nesse horário", disse o campeão olímpico de mundial.

\

Na versão feminina dos 100m livre, Jéssica Hardy garantiu o melhor tempo, com 55s77, e está classificada para a grande final desse sábado (07.05). A norte-americana ainda retornou para água para disputar a semifinal dos 50m peito, onde conquistou mais uma excelente colocação para a final de sábado.

\

A boa surpresa do dia foram os revezamentos 4x200m livre. O Flamengo voltou a subir no pódio nas duas versões. A equipe feminina, representada por Jéssica Hardy, Giuliana Gigliotti, Mireya Belmonte e Monique Ferreira, conquistou a medalha de prata, com o tempo de 8m16s66. O revezamento masculino, com Henrique Rodrigues, João de Lucca, Armando Negreiros e André Schultz, fez a prova em 7m30s57 e assegurou a medalha de bronze para o Clube da Gávea.

\

Na semifinal dos 50m peito masculino, o Flamengo contou com a garra de Henrique Barbosa, segundo colocado na segunda série, com 28s23, Tales Cerdeira (sexto lugar – 29s13), e Thiago Parravicini, na série um, com o tempo de 29s59. Dos três, somente Henrique está classificado para a final, que também será no sábado.

\

A partir das 18h serão realizadas as eliminatórias dos 50m borboleta, 200m medley, 100m costas e o revezamento 4x100m, série fraca.