Notícias

Nadadora mais jovem do Brasil na Rio 2016, Gabrielle Roncatto é mais um reforço do Flamengo ENS

Aos 22 anos, Gabi chega ao Mais Querido com o sonho de disputar a segunda Olimpíada

Por - em

Tem mais reforço na área! Mais precisamente, nas piscinas da Gávea. Gabrielle Roncatto assinou contrato com o Mais Querido e é a nova atleta do time Flamengo ENS. A paulistana de 22 anos chega ao clube com o objetivo de disputar sua segunda Olimpíada. Em 2016, ela foi a nadadora mais jovem do país a competir nos Jogos do Rio.


Desde cedo, Gabi já mostrou que a piscina era seu lugar. Ela, que começou a nadar aos 7 anos, participou de sua primeira competição internacional aos 12. Em 2015, com apenas 16 anos, conquistou a prata no revezamento 4x200m Livre nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, e o bronze na mesma prova veio no Pan de Lima 2019. Gabrielle é também recordista sul-americana no revezamento 4x200m Livre. O sonho de chegar à Tóquio fez com que a nadadora decidisse assinar com o Flamengo ENS. Para ela, a estrutura e o apoio aos atletas oferecido pelo Mais Querido foram determinantes.


“Estou feliz e empolgada, acho que toda a mudança que estou fazendo, de clube, de cidade, vai me tirar da zona de conforto e espero muito estar no time olímpico”, falou Gabrielle. “Escolhi o Flamengo porque sempre foi um clube que eu admirei muito, por toda sua estrutura e por todo apoio que dão ao esporte e aos atletas. Estou ansiosa para poder competir. Eu estou muito honrada de representar o Flamengo ENS, pretendo representar a Nação da melhor forma possível”, completou.


Na quinta-feira (07), o Rubro-Negro já havia anunciado a contratação de Larissa Oliveira, nadadora que também disputou a Olimpíada do Rio de Janeiro em 2016 e é a maior medalhista brasileira em Jogos Pan-Americanos. Larissa e Gabrielle reforçam ainda mais a equipe feminina do Flamengo ENS, que conta também com nomes como Nathalia Almeida, Maria Fernanda Costa e Priscila Souza, apostas para Tóquio 2021. As atletas e os demais nadadores rubro-negros disputam, em abril, o Troféu Brasil Maria Lenk em busca das vagas para os Jogos Olímpicos do Japão.