Notícias

Nadadores do Juvenil disputam tomada de tempo oficial na Gávea

Evento interno realizado neste sábado (19) contou com árbitros da Federação Aquática do Rio de Janeiro

Por - em
Afastados desde março das competições, os nadadores da categoria Juvenil do Mengão disputaram, na manhã deste sábado (19), uma tomada de tempo oficial. O evento interno contou com a presença de árbitros da Federação Aquática do Rio de Janeiro e seguiu os protocolos de segurança do CUIDAR, à exemplo das categorias Sênior e Júnior, que entraram em ação no final de agosto.

“Os atletas voltaram recentemente, tem um mês e meio, mais ou menos, e estão treinando forte. Eles precisam, até como motivação também, sentir o gostinho de competir, embora não seja uma competição. É uma tomada de tempo oficial, um desafio para eles, aquela coisa de correr atrás de um objetivo”, explicou o gerente de esportes aquáticos do Mais Querido, Edson Terra. “Vamos criando objetivos e metas para eles irem atingindo, isso vai estimulando o dia a dia deles e vale como índice para participação em campeonatos nacionais, então a gente só tem a ganhar com essa iniciativa do Flamengo e da federação do Rio”. 

Um dos grandes destaques do Rubro-Negro na categoria Juvenil e uma das promessas da modalidade no país, Ana Luiza Daisson comemorou a oportunidade de participar da tomada de tempo.

“Hoje é a nossa primeira disputa depois da volta aos treinos e, mesmo sendo um evento interno, estou muito feliz. É muito bom a gente poder ter uma noção de como está o nosso treinamento e é uma forma de continuarmos motivados”, disse a nadadora.

No próximo sábado (26), será a vez dos jovens atletas da categoria Infantil entrarem nas piscinas para a tomada de tempo oficial.

As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Furnas e Rede D’or – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.