Notícias

Nadadores garantem bons resultados em mais uma noite de eliminatórias

Flamengo tem grandes chances de voltar a ficar entre os três primeiros colocados nessa sexta-feira

Por - em

Mais uma noite de eliminatórias e de bons resultados para os nadadores do Flamengo no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação - Troféu Maria Lenk, que segue até o próximo domingo (08.05), no Parque Aquático Julio Delamare, Maracanã.

\

Nicholas Santos, Leonardo de Deus, Jéssica Hardy e Mireya Belmonte foram os mais rápidos em suas séries e asseguraram boas colocações para as semifinais e finais da manhã dessa sexta-feira (06.05).

\

O campeão olímpico e mundial Cesar Cielo acabou em terceiro lugar na prova dos 100m livre ao fazer o tempo de 49s30. Na classificação geral, ele terminou em quarto lugar, com Nicholas Santos na liderança (49s11) e os dois estão garantidos na semifinal.

\

"Era só eliminatória, está bom, mas dava para forçar mais. Até que a passagem foi decente (dos primeiros 50 m), mas a prova foi bem aquém do que posso fazer. Ainda estou pesado e é mesmo difícil nadar assim. Nos 50 metros é mais fácil, exige menos. Nos 100 metros, a dificuldade é maior. Vamos tentar forçar e ficar numa boa posição para ganhar a final", afirmou Cielo.

\

Jéssica Hardy encarou disputa acirrada na versão feminina dos 100m livre. A norte-americana fez o tempo de 55s71 e assegurou vaga na semifinal de amanhã. Jéssica ainda nadou os 50m peito, na qual terminou em primeiro lugar, com 31s05.

\

"Não forcei muito agora porque estou nadando muitas provas. Preciso relaxar para fazer o meu melhor quando realmente for o momento certo", disse confiante.

\

A espanhola Mireya Belmonte voou e abriu boa vantagem sobre as adversárias. Ela foi a mais rápida na disputa dos 200m borboleta, com 2m10s48, seguida pela também rubro-negra Monique Ferreira, com 2m17s91. Carolina Atahyde competiu a mesma série e terminou em quarto lugar, com 2m23s72.

\

"Não estou na melhor forma, mas tenho nadado bem. Quero conseguir mais um ouro para o Flamengo, meu objetivo é garantir minha melhor marca na prova, alcançando, ao menos, o recorde sul-americano", revelou Mireya.

\

Leonardo de Deus foi o melhor e mais rápido na versão masculina dos 200m borboleta. O nadador fez o percurso em 1m57s74, sendo o único a nadar abaixo dos dois minutos.

\

Na disputa dos 50m peito masculino, Henrique Barbosa foi o terceiro melhor colocado na classificação geral, com 28s17. Tales Cerdeira acabou em sétimo lugar, com o tempo de 28s82, e também disputa a semifinal dessa sexta-feira, assim como Thiago Parravicini, que ficou com o 12º melhor tempo (29s53).

\

O Flamengo nadou a série fraca do revezamento 4x200m livre e aguarda o resultado da série forte que será disputada amanhã, na parte da manhã. O Flamengo, que concluiu a prova em 7m30s57, foi representado por Henrique Rodrigues, João de Lucca, Armando Nogueira e André Schultz, respectivamente.