Libras

Notícias

Natação rubro-negra faz bonito no Julio Delamare

Cielo vence os 100m livre e ainda faz o quinto melhor tempo do mundo em 2011 nos 50m

Por - em
Cesar Cielo estreou na temporada 2011, neste sábado (11/3), no Multimeeting de Natação, na piscina do Júlio Delamare, no Rio de Janeiro, vestindo as cores rubro-negras. Cielo venceu os 100 m livre, com 50s68, seguido por Nicholas com Santos (50s85) e Thiago Sickert (52s65), todos do Flamengo. O tempo foi ruim, mas, na verdade, reflete a atual fase de treinos muito pesados.
 
"Senti uma canseira normal. Competir é importante pois sempre tem alguém para levá-lo ao limite. Vou continuar treinando com dedicação, com a mesma pegada para nadar forte no Mundial. Não estava com nenhuma expectativa em relação a tempo. Na verdade, pensei que fosse nadar um pouco mais rápido. Não foi tão mal para quem fez agachamentos de 140 quilos", brincou Cesão, afirmando estar feliz no Brasil e no Flamengo.
 
"Estou feliz em começar a temporada no Brasil. O cotidiano muda e a sensação é diferente, já que meus amigos e minha família estão disponíveis, ao meu alcance. Esse fator vai refletir no meu rendimento futuramente", completou.
 
Na parte da tarde, eles voltaram para água para a segunda etapa da competição. Cesar Cielo comemorou a boa prova dos 50 m livre e fez 22s31, o quinto melhor tempo do mundo no ano (mesma marca do australiano Matthew Targett; o francês Fred Bousquet, em primeiro no ranking, tem 22s07). Nicholas dos Santos, companheiro de Cielo no Flamengo, ficou em segundo, com 23s09.
 
"Não foi uma competição fácil. Acordei dormindo. Estou treinando muito forte e só o fato de não acordar bem já é complicado nessa situação. Foi bem puxado, mas rendi melhor do que sábado passado, há uma semana", encerrou.
 
Cielo decidiu não nadar os 100 m borboleta, neste domingo. Trocou a prova, que não é sua especialidade, por uma tomada de tempo nos 50 m livre, com o companheiro do Flamengo Nicholas dos Santos.
 
O Flamengo participa com 110 atletas em todas as categorias. Os resultados completos serão divulgados posteriormente.