Notícias

Natação rubro-negra participa do I Troféu Rafael Costa Marques

Evento deste fim de semana (18 e 19.03) é o primeiro do calendário para equipe sênior

Por - em
Após as equipes mirim e petiz de natação conquistarem excelentes resultados no III Troféu Dr. João Havelange, realizado no último sábado (11.03), é a vez das outras equipes de natação do Mais Querido caírem na água pela primeira vez na temporada.  Os atletas das categorias infantil a sênior do Flamengo entram na piscina do Olaria nos dias 18 e 19 de abril para disputar o I Troféu Rafael Costa Marques e buscar as primeiras boas marcas do ano.
 
A competição, que faz parte do Circuito Celebridades de Natação de Infantil a Sênior, servirá de preparação para os nadadores rubro-negros, visando o restante da temporada. Isso porque o circuito em questão proporcionará para os atletas do Mais Querido uma oportunidade de poder conquistar índices válidos para competições nacionais.
 
A primeira grande competição do ano, o Troféu Maria Lenk, acontece em Maio, no Rio de Janeiro.
 
As equipes de natação do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR), além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.