Notícias

Natação rubro-negro em ação nos Estados Unidos

Tropa de elite rubro-negra disputará primeiro prova no exterior, em Michigan

Por - em
A tropa de leite da natação rubro-negra fará sua primeira prova no exterior na temporada na piscina do campus da Universidade de Michigan, no Eric Namesnik Michigan Grand Prix, em Ann Arbor (EUA) - o programa de provas deste sábado (9/4) prevê eliminatórias a partir das 10 horas e finais a partir das 18h30 (horários de Brasília).  Cesar Cielo, Nicholas Santos, Andre Schutz, Thales Cerdeira, Henrique Rodrigues e Leonardo de Deus, entrarão na água defendendo as cores do clube da Gávea.

O campeão olímpico e mundial dos 50 m livre e recordista mundial da distância, Cesar Cielo foi apresentado no site do GP de Michigan como uma das estrelas da natação mundial, ao lado do norte-americano e multicampeão Michael Phelps. O GP de Michigan é mais um teste em sua preparação para o Mundial de Xangai, de 24 a 31 de julho, na China.

Para "quebrar o gelo" da competição e não estrear diretamente em suas provas, Cielo nadou as eliminatórias dos 100 m borboleta nesta sexta-feira, em Michigan. A prova não é sua especialidade, mas o brasileiro deixou a piscina com o segundo melhor tempo entre 80 competidores, 53s83, à frente de Michael Phelps (53s87) e atrás de Marcin Cieslak (53s14). Apesar da boa surpresa, tirou seu nome da final da prova.

"Fazer 53s83 no 100 borbo.. é muito bom para um início de competição, o segundo tempo das eliminatórias!", comentou Cielo que, durante a semana, nos treinos, estranhou um pouco a água fria da piscina de Michigan. Cielo repetiu que tudo o que vem fazendo tem uma direção única: estar bem no Mundial de Xangai. O GP de Michigan é sua primeira prova fora do País este ano. Nadou os 50 m livre uma única vez na temporada, no Multimeeting, prova regional, no Rio, pelo Flamengo - marcou 22s31.