Notícias

Novo reforço chega à Gávea

Integrante do P.R.O. 16, André Schultz assina contrato com o Flamengo

Por - em

A natação do Flamengo ganhou mais um novo reforço na manhã dessa quinta-feira (24.02). André Schultz, de 22 anos, assinou contrato com o Rubro-Negro por um ano e, partir dessa data, passa a ser mais um representante de peso para a natação carioca.

\

Integrante do seleto time de nadadores, o P.R.O.16, criado pelo campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, Schultz começou a nadar com apenas 3 anos, na cidade de Santa Bárbara do Oeste (São Paulo). Insatisfeito com sua relação com a atual diretoria do Esporte Clube Pinheiros, na qual ficou por sete anos, André aproveitou o momento para mudar de ares e acompanhar seus companheiros de treino.

\

"Até recentemente, não cogitava a possibilidade de mudar de clube, mas com a criação do P.R.O.16, vi a oportunidade de continuar a treinar com a equipe que o Cesão montou. Fui muito bem recebido na Gávea e estou muito feliz em reencontrar o Marcão (Marco Veiga – técnico), que me treinou nas duas últimas temporadas em que estive no Brasil".

\

Até se transferir para o Flamengo, André Schultz morou fora do país por quatro anos e meio e treinava na Universidade de Michigan (EUA), aonde concluiu o curso de matemática.

\

Disposto a fazer história pelo Rubro-Negro, o barbarense tem como principais objetivos para 2011 se classificar e chegar à final no Mundial de Xangai (24 a 31 de julho), conquistar medalhas no Pan-Americano de Guadalajara (15 a 22 de outubro) e ser eleito o melhor nadador brasileiro nas provas de 200m e 400m livre.

\

"O Cesão falou muito bem do Flamengo, da estrutura que oferecem para as competições. Achei que seria o melhor para mim, para a minha carreira" – afirmou o nadador.

\

Sob o comando técnico de Alberto Silva, o Albertinho, o grupo permanece treinando na piscina do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

\

A diretoria rubro-negra está analisando a possibilidade de realizar uma competição amistosa, com os tempos devidamente homologados, no dia 12 de março, na sede da Gávea, com a participação de todo o seu time da natação, que conta com o trio olímpico formado por Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa desde 2010.

\

Principais títulos de André Schultz:

\

Seleção Brasileira: Pan-Pacifico 2006 e 2010
Três vezes campeão brasileiro absoluto em piscina olímpica
Melhor índice técnico e eficiência no Torneio Open de 2010