Notícias

O primeiro de muitos

Cielo conquista o ouro na final dos 50m livre do GP de Ohio

Por - em

O Imperador das Piscinas já deu a primeira prova de sua força em 2010. Na primeira prova que disputou depois de acertar com o Flamengo, Cesar Cielo faturou a medalha de ouro na decisão dos 50m livre do Grand Prix de Ohio, em Columbus, nos Estados Unidos.

\

Recordista mundial, campeão do mundo e olímpico da prova, Cesar fez um tempo de 22.14 segundos. Bem longe de sua melhor marca, 20.91, mas foi o bastante para garantir o lugar mais alto do pódio.

\

"Os primeiros 25 metros foram muito importantes. Tive um início muito bom e no final acabei dando uma relaxada. O ritmo foi mais ou menos o mesmo de Austin, no mês passado, que fiz 22s13. O caminho é esse aí", explicou.

\

Cielo chegou à decisão com o segundo melhor tempo da fase de classificação (22s78). Representando a Universidade de Auburn, o nadador ainda disputa a decisão dos 100m livre. O novo contratado do Flamengo conseguiu também a vaga na final dos 100m borboleta com o tempo de 54s31, mas optou por não nadar.

\

"No ano passado fui o melhor, mas continuo sempre tentando ser o melhor e isso faz muita diferença. A ideia é quando eu descansar, conseguir terminar a prova do mesmo jeito que estou começando", disse em entrevista após a prova.

\

Henrique é bronze
Outros atletas que também acertaram com o Fla estão na competição. Nicholas Santos disputou a mesma prova dos 50m livre e ficou com a quarta colocação. Henrique Barbosa, por sua vez, ficou em sétimo lugar nos 100m peito e pouco depois de Cielo conquistar o ouro, completou a prova dos 200m peito em 2m16s92 e conquistou a medalha de bronze.

Leia mais:

Cielo veste o manto sagrado