Notícias

Primeira tomada de tempo oficial marca o início do calendário da natação rubro-negra

Novas contratações e craques do Flamengo ENS buscaram os melhores índices neste sábado

Por - em
O sábado de sol foi de muito trabalho para os nadadores rubro-negros! No parque aquático Fadel Fadel, na Gávea, atletas das categorias Júnior e Sênior disputaram a primeira tomada de tempo oficial do ano em busca dos melhores índices para as competições nacionais de 2021. Larissa Oliveira, Gabi Roncatto, Matheus Santana, Pãmela Alencar, Carol Mazzo, Fernando Mariano e Stephan Steverink, novas contratações do Mengão, sentiram o gostinho de vestir o Manto, ou melhor, a touca do Mengão em disputas pela primeira vez.

Steverink, prodígio de 16 anos que busca vaga em Tóquio, foi anunciado na última semana e já se juntou à equipe para a competição. Ele falou sobre a primeira experiência no Mais Querido.

“É incrível aqui, a receptividade de todo mundo foi a melhor. A estrutura do clube é uma das melhores, gostei muito de competir”, disse, falando também sobre as expectativas para a seletiva para os Jogos. “Estou treinando para conseguir o índice olímpico, espero em abril fazer o melhor possível e ajudar o Flamengo”.

O Troféu Brasil Maria Lenk, seletiva olímpica, será realizado entre os dias 19 e 24 de abril e é o evento mais importante da modalidade no primeiro semestre. Grandes nomes da natação rubro-negra entrarão em ação no campeonato atrás da tão sonhada vaga em Tóquio.