Notícias

Recordista mundial, Cielo volta a vencer nos 100m livre

Nadador do Flamengo foi ouro em competição nos Estados Unidos e planeja futurio ainda melhor

Por - em
Campeão e recordista mundial dos 100m livre, o rubro-negro Cesar Cielo voltou a vencer a prova, neste domingo (18.07), no Sectional de Athens, na piscina da Universidade da Georgia (EUA). Cielo fez 48s99, seguido por Tyler McGill (50s41) e Gideon Louw, empatado com Kohlton Norys (ambos com 50s79). O brasileiro Nicholas dos Santos ficou em sétimo (51s22).

Cielo já havia nadado os 100m este ano, depois que a Federação Internacional de Natação (Fina) proibiu os supermaiôs, em 48s63, no Troféu Maria Lenk, em maio, e prevê uma evolução prova a prova.

"Ainda estou um pouco mais devagar do que eu esperava, mas não foi uma prova ruim. Agora é descansar para o Pan-Pacífico", afirmou o nadador do Flamengo.
 
Cesar Cielo volta a Auburn, Alabama, para o polimento e o descanso necessários para o principal desafio do ano, o Pan-Pacífico de Irvine, na Califórnia, de 18 a 22 de agosto. Ele terá a companhia de Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, também atletas rubro-negros, tanto nos preparativos finais quanto no Pan-Pacífico.

No Sectional de Athens Cesar Cielo também venceu os 50 m livre, na última quinta-feira, com o tempo de 21s73.

Mais medalhas
Também rubro-negro, Henrique Barbosa levou duas medalhas de prata na competição. Neste domingo, foi segundo nos 200 m peito (2min16s91), atrás de George Klein (2min16s37), mas acredita que poderia ter ido mais longe.

"Acho que nunca doeu tanto. Tenho de começar a descansar logo. Estava bem até os últimos 25 metros", analisou.

No sábado, Henrique Barbosa levou a medalha de prata nos 100m peito, com 1min02s48, atrás de Mark Gangloff (1min01s09) e à frente de Vlad Polyakov (1min02s68). Henrique fez o seu melhor tempo no ano, mas não gostou da prova.

"Um começo lento custou caro no final", finalizou.

Confira a galeria de fotos do Site Oficial do Flamengo\

Confira a galeria de áudios do Site Oficial do Flamengo

\

Participe\ \ \ \ da promoção "Pai rubro-negro é campeão"